Pagina inicial. Contate Tips RC. Politica de privacidade. Politica de direitos autorais. Politica de comentarios. Espaço em branco. Espaço em branco. Espaço em branco. Inscreva-se no canal de Tips RC no Youtube.  Acompanhe Tips RC no Facebook. Siga Tips RC no Twitter. Receba atualizacoes via RSS. Perfil de Tips RC no Orkut.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Onze modelos para FPV

Eu fiz uma seleção de onze modelos que podem ser utilizados para FPV (First Person View).
Na pesquisa eu estabeleci alguns requisitos que o aeromodelo deve ter para a prática de FPV, os quais eu descrevo logo a a seguir.


Dizem que para FPV o aeromodelo não precisa ser bonito, de fato, ele precisa ser funcional. Mas como aeromodelista é claro que eu gosto de aeromodelos bonitos e, se eu puder juntar essa característica com as demais, melhor.


 Os requisitos que eu estabeleci são:
  • Propulsão pusher (motor atrás do centro de gravidade, ele empurra o aeromodelo), pois a hélice atrás não atrapalha a câmera de vídeo.
  • Vôo estável e bom planeio (ninguém quer um vídeo com a cena balançando o tempo todo).
  • Capacidade de carga (precisa comportar os equipamentos de FPV tanto em peso como em espaço interno). 
Eu encontrei opções bem interessantes, entre elas alguns aeromodelos também são indicados para iniciantes no aeromodelismo.





É um dos melhores para FPV e com certeza o melhor para iniciantes. A única restrição é o espaço interno, o FPV evoluiu tanto que a quantidade de equipamentos embarcados pode se tornar um problema. Se for para o FPV básico o EasyStar deve ser a escolha. Alguns dizem que seu irmão maior (EasyGlider) é mais adequado, eu discordo, não tem a mesma característica de vôo e, apesar de ser maior, seu espaço interno não é tão grande.




É um clone do EasyStar, mas não é o próprio, portanto seu desempenho também não é igual. No entanto é uma ótima alternativa, mas enfrenta os mesmos problemas de espaço interno. Também é indicado para iniciantes.




Seu visual me agrada bastante e seu espaço interno também promete. Não sei como é seu vôo, mas acredito que seja estável, afinal foi projetado para isso.




Tem sido muito comentado ultimamente, é grande e seu espaço interno é fantástico, mas tem um problema estrutural com a asa que deve ser bem reforçada. Eu fui um dos primeiros a citá-lo aqui no Brasil, mas deixou de ser uma opção para mim por conta desse problema estrutural.




Tem sido muito bem avaliado, é do mesmo porte do SkyWalker. Pessoalmente não gosto da cauda stick porque impossibilita que seja utilizada para acomodar alguns equipamentos.




Eu diria que é uma releitura do EPP-FPV 1.8M, só que em fibra de vidro. Eu gosto dele, está entre as minhas primeiras opções. O lado negativo é que a fibra de vidro o torna mais pesado e também é mais difícil de reparar.

Esses são os principais, mas seguem mais algumas opções.

HK Dragonfly






 

A seleção que eu fiz foi propositalmente superficial, pois temos nessa relação aeromodelos bem variados em tamanho, preço e até tipo de vôo. Agora cabe a você acessar a página de cada produto para conhecer maiores detalhes e ver qual é mais adequado para sua necessidade.

Até mais.



Faça o seu comentário.


Tips RC - Copyright (c) 2011 - Todos os direitos reservados.

Um comentário:

Comente este artigo, todos comentários são bem-vindos.
Leia nossa política de comentários.