Pagina inicial. Contate Tips RC. Politica de privacidade. Politica de direitos autorais. Politica de comentarios. Espaço em branco. Espaço em branco. Espaço em branco. Inscreva-se no canal de Tips RC no Youtube.  Acompanhe Tips RC no Facebook. Siga Tips RC no Twitter. Receba atualizacoes via RSS. Perfil de Tips RC no Orkut.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Política de Direitos Autorais Tips RC

É nosso objetivo estabelecer e divulgar políticas de forma transparente para a tranqüilidade dos leitores do TipsRC.
Nosso compromisso é com a produção ética e troca de informações sobre aeromodelismo, contribuindo para promover e incentivar a prática saudável do hobby de forma segura e correta, visando proporcionar os resultados esperados com o hobby e a interação entre os praticantes e simpatizantes.
Se e quando, se tornar necessário, podemos estabelecer novas políticas ou atualizar as existentes visando manter a tranqüilidade dos leitores e a troca saudável, ética e produtiva de informações.


Política de Direitos Autorais - TipsRC
O conteúdo disponibilizado em Tips RC é exclusivamente produzido pelo autor/editor de Tips RC, o qual reserva para si todos os direitos sobre tal conteúdo.
Mediante liberalidade do detentor exclusivo desses direitos, é permitida a cópia parcial ou integral do conteúdo sob as seguintes condições.
  • Somente para utilização não comercial.
  • Obrigatoriedade de citação da fonte original e detentora exclusiva dos direitos autorais, por meio da seguinte expressão: “Fonte: Blog Tips RC – http://tipsrc.blogspot.com”.
  • Obrigatoriedade de citação do endereço eletrônico onde consta o conteúdo original contendo a expressão: “Texto original: “ acrescido de ligação (link) funcional para o conteúdo (endereço eletrônico), por exemplo: http://tipsrc.blogspot.com/2011/02/politica-de-comentarios-tipsrc.html.
  • O detentor exclusivo dos direitos sobre o conteúdo reserva ainda para si o direito de cancelar tal liberalidade, individual ou coletivamente, a qualquer tempo, sem aviso prévio, sem qualquer ônus ou outras responsabilidades para si.
Para o caso de descumprimento dessas premissas de licenciamento do conteúdo de Tips RC, o utilizador irregular do conteúdo será contatado no sentido de adequar o licenciamento na forma exigida.
Tal contato poderá ser realizado de várias formas e, permanecendo a irregularidade após prazo e tentativas consideradas razoáveis por Tips RC, será solicitado ao utilizador irregular do conteúdo que retire/exclua tal conteúdo de onde estiver utilizando, ficando nesse caso cancelado individualmente o licenciamento.
Persistindo a irregularidade, Tips RC reserva-se ao direito de denunciar à comunidade o uso indevido do conteúdo e a postura do utilizador irregular.
Dependendo da gravidade e, mediante critérios exclusivos do detentor dos direitos sobre o conteúdo utilizado irregularmente, pode-se recorrer às vias judiciais para reparação, uma vez que os direitos autorais são amparados por legislação específica.
A legislação brasileira de referência para proteção dos direitos autorais é a Lei Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Depreende-se portanto que a obra de Tips RC está amparada e protegida por essa Lei, independentemente desta declaração que visa complementá-la e esclarecer as condições.
Independentemente e complementarmente, o conteúdo de Tips RC também é licenciado à luz da Creative Commons BY-NC-SA, cuja especificação consta no final deste texto.
As políticas adotadas por este site podem sofrer alterações sem aviso prévio, as quais constarão em seu próprio documento, portanto recomenda-se consulta periódica para verificar a existência de eventuais atualizações.

Em caso de dúvidas, interesse em licenciamento diferenciado ou parcerias para troca de conteúdo, o interessado deve contatar Tips RC por correio eletrônico para o endereço tips4rc@gmail.com.
Eventualmente Tips RC pode utilizar conteúdo de terceiros para ilustrar ou complementar seu próprio conteúdo, sendo nesse caso atribuídas as origens/fontes.
Tips RC


Especificações de Licenciamento sob Creative Commons:
Licença Creative Commons
Licença Creative Commons

A obra Tips RC de Tips RC foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada e Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Brasil, com base na obra disponível em tipsrc.blogspot.com. Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em http://tipsrc.blogspot.com/.



Tips RC - Copyright (c) 2011 - Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente este artigo, todos comentários são bem-vindos.
Leia nossa política de comentários.