sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hobby King irá abrir warehouse no Brasil

O quebra-cabeça está montado. A Hobby King irá estabelecer uma warehouse no Brasil, um depósito para seus produtos.
Vaga de emprego, entrevista do presidente e uma resposta no fórum da HK.
Esses elementos são mais do que suficientes para afirmar que a Hobby King está vindo para o Brasil.
Tudo começou com o anúncio de uma vaga para gerente de depósito veiculada no site da Hobby King descrevendo a função, os requisitos necessários e indicando que a posição é para o Brasil. Você pode verificar essas informações aqui. Dizem que para bons entendedores meias palavras bastam, e isso já seria o suficiente para mim. Se não fosse para ter um depósito aqui, porque a Hobby King iria contratar um gerente para essa função?
Mas não foi só isso. Eu estava assistindo o vídeo de uma entrevista feita com Anthony Hand (presidente da Hobby King) quando aos oito minutos e cinqüenta e cinco segundos (8:55) ele começou a citar as warehouses da Hobby King nos Estados Unidos, na Alemanha, na Austrália (só existem essas fora da China) e imediatamente emendou com o nome do Brasil, exatamente no nono minuto da entrevista. O vídeo pode ser conferido a seguir.


Se eu já estava convencido, isso só veio confirmar minha certeza, mas ainda não parou por aí. Finalmente veio o desfecho para a questão se haverá ou não uma warehouse da Hobby King no Brasil. No fórum de discussões do site da Hobby King um usuário fez essa pergunta e novamente o próprio Anthony Hand postou a resposta: “2011 sometime”, ou seja, em algum momento de 2011.
Portanto meus amigos, preparem seus bolsos, a Hobby King está chegando ao Brasil.
Comente o que achou deste artigo.

Tips RC - Copyright (c) 2011 - Todos os direitos reservados.

17 comentários:

  1. hehehe! fui eu que fiz a pergunta, nem sabia que ele era o presidente!

    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Anderson, ele é o "Cara" da HK atualmente. Você fez a pergunta certa na hora certa e no lugar certo. Vamos continuar cutucando, quem sabe eles liberam mais algumas informações. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Com a vinda de uma Warehouse da HK para o Brasil, não corremos o risco de ter produtos mais caros, mesmo sem o frete, como acontece com alguns produtos da Warehouse da Alemanha? E ainda não tem o caso de que quando se tem uma Warehouse no país, você não tem mais acesso a compras da Matriz?

    ResponderExcluir
  4. Que venha a HK no Brasil e ferre com esses lojistas elitistas que cobram os olhos da cara!

    ResponderExcluir
  5. Será que vem mesmo já estamos em 2012 ...???

    ResponderExcluir
  6. Mas neste caso, sendo legalizado, o produto fica no mínimo 100% mais caro, então vááários usuários vão comprar diretamente da Asia para não serem tributados. Infelizmente o Brasil é uma merda na questão tributária, então infelizmente acho que se abrir warehouse aqui (o que acho dificil), não vai pegar.

    ResponderExcluir
  7. Tendo sede aqui os produtos seriam 100% mais caros pelos impostos, então os consumidores passariam a comprar da Asia novamente, sem contar que tem vezes que um frete de SP para SC é mais caro que trazer da Asia para SC... devem ter desistivo por enxergarem que o Brasil é uma merda na questão dos impostos...

    ResponderExcluir
  8. Já estamos em abril de 2012 e até agora nada!

    ResponderExcluir
  9. mas se a importadora da HK for a warehouse dela eles ano vao mais vender da china para usuarios finais ou juridicas.. e sim somente para a warehouse dele q acredito eu ira competir com a hobbydepot

    ResponderExcluir
  10. será ótimo, desde que eles não aceitem manipulação dos preços, pois as mesmas peças aqui são importadas de lá e são vendidas a preços exorbitantes

    ResponderExcluir
  11. To Fuuu#$%
    vou ter que aumentar o limite do cartão ¬¬

    ResponderExcluir
  12. VOCêS VIAJAM muito!

    Se a Hobby King abrir aqui no minimo vai ter que se legalizar e se legalizando vai ter que pagar imposto como qualquer importadora e o preço vai sair no maximo uns 10% mais barato do que os preços praticados no Brasil. Consequentemente as pessoas ou continuaram a comprar da china ou passaram a comprar marcas mais conceituadas no mercado tal como Aeroworks, parkzone, e-flite, phoenix models, hangar 9, futaba, spektrum e outras..

    ResponderExcluir
  13. HobbyKing não vem não!! Fic aaí mesmo onde você está!Prefiro comprar seus produtos 100% mais baratos pelo site!! hehehe Esquece essa m. de paíz.

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos o sistema de tradução do site já começou, vamos ver o resultado.

    ResponderExcluir
  15. COMPRO DIRETO DE SITES DA CHINA, MUITOS DELES COM FRTE GRÁTIS, A HK APENAS FAZ COMPRAR E REVENDER COM PREÇO MAIS CARO! AQUI NO BRASIL, A RECEITA VAI METER A MÃO E COBRAR OS VERGONHOSOS 60% DE IMPOSTO!!!

    ResponderExcluir
  16. A HobbyKing fara o lançamento da HObbyKing BR no dia 03 de novembro de 2012 , no 2o. AEROMONSTERS em Bauru ... Apareçam pois o Presidente da HK , Anthony Hand , esta no Brasil e pode vir pesoalmente fazer a apresentação da wharehouse no Brasil durante o evento !

    ResponderExcluir

Comente este artigo, todos comentários são bem-vindos.
Leia nossa política de comentários.