Pagina inicial. Contate Tips RC. Politica de privacidade. Politica de direitos autorais. Politica de comentarios. Espaço em branco. Espaço em branco. Espaço em branco. Inscreva-se no canal de Tips RC no Youtube.  Acompanhe Tips RC no Facebook. Siga Tips RC no Twitter. Receba atualizacoes via RSS. Perfil de Tips RC no Orkut.

quinta-feira, 3 de março de 2011

FrSky Orange Rx FASST Compatible - vibração ou ruído, como resolver (vibration or noise, how to resolve)

Complementando os artigos sobre o receptor Orange Rx Futaba FASST Compatible 8Ch 2.4 GHz da FrSky, vamos ver desta vez como ajustar o tipo do sinal para servos e gyros analógicos ou digitais.
Se o receptor (rx) estiver configurado com um tipo de sinal incompatível isso pode causar falhas, vibrações, ruídos ou até queimar o dispositivo, portanto é um ajuste essencial para o perfeito funcionamento do sistema.

Geralmente o Orange Rx Futaba FASST Compatible 8Ch 2.4 GHz vem configurado de fábrica com o tipo de sinal ajustado para servos rápidos (digitais), e na grande maioria dos casos são utilizados servos analógicos (menos rápidos). Portanto, se você vai utilizar esse rx com servos ou gyros analógicos é necessário reconfigurar o tipo de sinal.
Os procedimentos indicados a seguir devem ser executados após a vinculação (bind) do transmissor (tx) com o (rx).
As etapas são as seguintes:
1)    Inicie o procedimento com o sistema desligado.
2)    Conecte a bateria no canal 8 do rx, cuidado com a polaridade dos cabos.
3)    O led vermelho do receptor (rx) irá acender e permanecerá piscando.
4)    Observe a velocidade do “piscar” desse led vermelho. Se estiver piscando rápido significa que o rx está configurado para servos e gyros rápidos (digitais), mas se estiver piscando lentamente é indicação de que o rx está configurado para servos e gyros menos rápidos (analógicos).
5)    No nosso caso o led está piscando rapidamente portanto configurado para servos e gyros rápidos (digitais). Precisamos ajustar isso.
6)    Aperte e mantenha pressionado o botão do bind por pelo menos 6 segundos.
7)    Solte o botão do bind.
8)    O led vermelho do receptor passa a piscar lentamente, indicando que o rx está configurado para servos e gyros menos rápidos (analógicos).
9)    Se executar o procedimento dos itens 6 e 7 novamente, o rx será configurado para sinal digital (servos e gyros rápidos). Ou seja, cada vez que fizer isso irá trocar o tipo de sinal de digital para analógico ou de analógico para digital, dependendo do estado atual da configuração.
10) Desconecte a bateria do rx.
Como você deve ter observado, até a etapa 5 tratamos apenas de um diagnóstico, a alteração efetivamente se dá por meio dos procedimentos descritos nas etapas 6 e 7.
Agora faça um teste com servos para se certificar de que o sinal está ajustado corretamente:
1)    Inicie o procedimento com o sistema desligado.
2)    Conecte um servo no canal 1 do rx.
3)    Ligue o transmissor (tx).
4)    Conecte a bateria no canal 8 do rx, cuidado com a polaridade dos cabos.
5)    O led verde do receptor irá acender.
6)    Movimente o stick direito do tx para a esquerda e direita, e mantenha o stick no final de cada lado por alguns segundos para verificar se ocorrem ruídos ou vibrações. Se nada de anormal ocorrer significa que o tipo do sinal do servo está ajustado adequadamente, caso contrário repita o processo desde o inicio seguindo todas as etapas com atenção, se a anomalia persistir você pode ter outro tipo de problema.
7)    Desconecte a bateria do rx.
8)    Desligue o tx.
9)    Desconecte o servo.
Para auxiliar no processo o vídeo a seguir demonstra como fazer a configuração do tipo de sinal do Orange Rx Futaba FASST Compatible 8Ch 2.4Ghz da FrSky.
O receptor OrangeRx Futaba FASST Compatible 8Ch 2.4Ghz é compatível com os transmissores Futaba de tecnologia FASST, é vendido pela Hobby King, e você pode conhecer maiores detalhes na própria página do produto aqui.

Até mais.
 


Comente este artigo:
Leia também

Receptor FrSky Orange Rx Futaba FASST Compatible 8Ch 2.4Ghz - como bindar (how to bind)




Tips RC - Copyright (c) 2011 - Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente este artigo, todos comentários são bem-vindos.
Leia nossa política de comentários.