Pagina inicial. Contate Tips RC. Politica de privacidade. Politica de direitos autorais. Politica de comentarios. Espaço em branco. Espaço em branco. Espaço em branco. Inscreva-se no canal de Tips RC no Youtube.  Acompanhe Tips RC no Facebook. Siga Tips RC no Twitter. Receba atualizacoes via RSS. Perfil de Tips RC no Orkut.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lançamento - Frame para quadricóptero por 15 dólares


Novidade no mercado de aeromodelos multicópteros. Foi lançado hoje e está disponível para venda um frame para quadricóptero produzido em madeira de 3mm e fibra de vidro.

Também chamado de quad ou quadcopter em inglês, esse tipo de aeromodelo é basicamente um helicóptero com quatro motores.


Os multicópteros são usados principalmente para pratica de FPV*, fotografia e filmagem aérea, dada sua flexibilidade e estabilidade, mas não deixa de ser também um tipo aeromodelo bem divertido.

O frame nada mais é que o suporte do quadricóptero, o corpo dele, onde são montados todos os demais componentes. Inicialmente ele tem uma aparência meio tosca, mas é como um esqueleto, depois pode-se acrescentar uma carenagem e um canopy, tornando-o mais agradável para o olhar.

No entanto o que importa mesmo nos quads é a estabilidade, capacidade de carga e de manobra para carregar câmeras, obter o posicionamento desejado e produzir imagens estáveis. O frame apresentado neste artigo tem suporte para câmera e as principais partes já são pré-montadas, foram incluídos parafusos, porcas e espaçadores de nylon para não comprometer o peso. Além disso, o mecanismo de inclinação da câmera também inclui um sistema de amortecimento de vibrações.


As características são:

  • Altura: 200mm
  • Largura: 550mm
  • Peso:195g (sem eletrônica)
  • Largura do skid: 256mm
  • Vão inferior do quadro principal: 115mm
  • Vão inferior do suporte da câmera: 35mm

Conforme o fornecedor, esse frame pode ser usado por iniciantes que desejam montar seu primeiro quadricóptero ou como plataforma de teste.

O frame está disponível para venda na HobbyKing por 15 dólares e você pode ter maiores detalhes visitando a página do produto aqui.

Até mais.

Comente o que achou deste artigo.

*FPV - First Person View ou visão em primeira pessoa. No aeromodelismo é a pilotagem por meio de imagens obtidas por uma câmera instalada dentro do aeromodelo.


Tips RC - Copyright (c) 2011 - Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente este artigo, todos comentários são bem-vindos.
Leia nossa política de comentários.